Teste a versão mobile do seu site!


Uma pesquisa divulgada pela Global Web Index nos apresenta uma importante marca: 87% dos usuários adultos da internet possuem um smartphone. Quando analisamos os números na América Latina, os usuários já estão mais propensos a ter um smartphone do que um desktop. Este número é impressionante, considerando que os dispositivos desktop estão disponíveis há mais tempo.

Quando o seu site for acessado, é grande a chance de que o usuário o faça por um smartphone. E isto nos leva a seguinte questão: o seu site tem uma versão mobile eficiente?

Um site responsivo, além de tornar melhor a experiência do usuário mobile, pode ser favorecido pelos algorítimos do Google nos mecanismos de busca, quando comparado a sites que não são considerados "mobile friendly".

O Google disponibiliza uma ferramenta que testa compatibilidade do seu site com dispositivos móveis. Teste clicando aqui!

Para sites e-commerce, ter uma versão mobile eficiente é ainda mais importante. Estudo recente mostra que o volume de vendas efetivadas em dispositivos mobile é crescente e a tendência é de que este número ainda deva aumentar nos próximos anos.

Então, monitore sempre o seu site, ofereça conteúdo relevante para o seu público e tenha certeza de que ele está compatível com os dispositivos mobile.

#Mídias #Empresasdigitais #Google #Mobile #Teste

Destaques
Recentes