top of page

Uma nova marca para o maior grupo automotivo de Minas Gerais.

Há mais de 50 anos, a Carbel – precursora do Grupo Bonsucesso – iniciou em Belo Horizonte o que viria a ser o maior grupo automotivo de Minas Gerais. Grande parte das famílias mineiras já teve, tem ou vai ter um automóvel das diversas marcas comercializadas pelo conglomerado de empresas do ramo automotivo do grupo.

Orgulhosamente, a HS, que participou de boa parte desta história, foi convidada neste ano a ajudar a escrever um novo capítulo: uma nova marca para o grupo. Após uma imersão em estudos sobre arquiteturas de marcas, muitas reuniões (regadas a cafezinhos e pães-de-queijo), ficou decidido, em conjunto com a diretoria do grupo, que o nome Carbel - originado da junção entre as palavras “carros” e “Belo Horizonte” – estaria presente no nome do novo grupo, o Carbel Auto Group, por ser a empresa que iniciou esta história e que simboliza a grandeza de tudo o que foi construído.

Marca antiga da Carbel

Para a nova marca, a HS pesquisou

muito sobre o início da Carbel e pensou ser extremamente adequado trazer novamente a referência de um símbolo que estava presente na primeira marca: o cata-vento.

A nova marca foi livremente inspirada neste símbolo, e o resultado foi um novo ícone onde é possível ver, além do cata-vento, uma engrenagem que representa

a Carbel como a “peça central” do conglomerado de marcas que estão sob o guarda-chuva do Carbel Auto Group.

Ícone da nova marca Carbel Auto Group

Atualmente, o grupo é composto pelas seguintes empresas: Audi Center BH, Banzai Honda, Big Usados, Braserv, Carbel, Carbel Japão, Carbel Korea, Strada, Strada Jeep, Triumph BH e Alpes One.

Provavelmente você irá ver muito esta nova marca por aí, na internet, nas assinaturas de anúncios, nos uniformes dos colaboradores das empresas do grupo. E onde esta engrenagem estiver, pode confiar. É o Carbel Auto Group.

Nova Marca Carbel Auto Group

Destaques
Recentes

Receba os próximos posts do blog da HS!

bottom of page