Nova rede social está agitando a web

24.4.2018

Se você não viu o Big Brother Brasil deste ano, é melhor ler este texto para conhecer a nova febre que está viralizando entre os jovens: o Musical.ly.

 

Empresas como Fiat, Ambev e Nestlé costumam desfilar suas marcas em ações no programa que detém uma das maiores audiências da TV brasileira. Mas na última e decisiva semana do BBB18, quem reinou foi o aplicativo Musical.ly, até então desconhecido para o grande público.  O aplicativo não é assim tão novo, seu protótipo foi lançado em 2014 e a primeira versão oficial é de 2016. Mas os números são crescentes e ações agressivas, como a realizada na semana final do BBB devem fazer a marca atingir novos patamares.

Inicialmente, a rede social foi projetada para ser educativa, onde os usuários aprenderiam e ensinariam, os mais diversos assuntos, por meio de vídeos curtos de até 5 minutos. Mas os empresários tiveram de "pivotar" após se depararem com o insucesso do modelo adotado. A nova ideia foi migrar para o entretenimento, em uma plataforma que utilizasse os conceitos de rede social, integrando vídeos e músicas. Em 2015, atingiu o número 1 na App Store e foi vendida, em 2017, para uma empresa chinesa por quase 1 bilhão de dólares. Após novas rodadas de investimento, a empresa ganhou mais espaço e conta hoje com mais de 250 milhões de usuários. O Brasil está entre os cinco países que mais utilizam o aplicativo.

É bom ficar atento a esta rede social que mescla entretenimento, vídeos e músicas, pois, em breve, ela deve estar no radar das estratégias digitais das marcas.

 

Quer entender melhor a rede e ver os vídeos que fazem sucesso no Musical.ly? Veja abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Destaques

A importância da música na Publicidade

November 22, 2019

1/3
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo