Clubhouse, um novo fenômeno da internet. Você conhece?


O início de 2021 ficou marcado pelo surgimento de uma nova rede social, o Club House. Impulsionado por artistas e celebridades, a plataforma é voltada para a troca de ideias e debates via salas de áudio, nada de foto, vídeo ou correntes de fake news compartilhadas. Apenas salas onde as pessoas se reúnem e conversam sobre temas diversos.

Bela Gil e marca azeite Andorinha
Em ação da Andorinha, Bela Gil intermediou sala de discussão sobre alimentação consciente no Clubhouse.

Com muita popularidade, a rede já atraiu 2 milhões de usuários, revelou a própria empresa em janeiro de 2021. No último dia 3 de fevereiro, as buscas pelo Clubhouse desbancaram as do TikTok no Google Trends. "O Clubhouse é o maior fenômeno dos últimos tempos e atraiu usuários pela sua estratégia de começar pelos perfis mais influentes da Internet e gerar escassez, já que só é possível entrar através de convites e o aplicativo só está disponível para iPhones", disse Diego Ivo, CEO da Conversation (Agência referência em SEO no Brasil). A estratégia de escassez não é exatamente uma novidade, o Facebook em seu lançamento em 2005, aceitava em sua rede apenas pessoas que possuíam um convite exclusivo. Para entrar no Clubhouse, por enquanto é preciso um convite de outro participante, o que ajuda a aguçar a curiosidade e trabalhar a autoridade da marca através dessa estratégia.

A rede teve um boom também no Brasil, boa parte graças ao diretor do BBB, Boninho, participar de uma sala respondendo a perguntas dos participantes. Outros influencers também aderiram e ajudaram a bombar a rede nos últimos dias.

E como o Clube House pode ajudar sua marca?


Cada vez mais as pessoas buscam nas redes se aproximar de outras por interesses em comum. Se antes as conexões eram por laços afetivos, agora são também por assuntos. Dversos influenciadores estão invadindo o Clubhouse para promover suas ideias. Fora isso, promovendo a movimentação de marcas, que até agora não tiveram espaço para entrar nesse ambiente com propagandas e promoções.


O que vemos são CEOs, líderes, profissionais, e influencers entrando na plataforma com debates e levando o nome de suas corporações e marcas à frente. Uma grande oportunidade para trabalhar a autoridade e a confiança da marca de forma próxima aos consumidores, dado o interesse e o “hype" que a plataforma tem promovido no momento.


Participar de salas onde as pessoas falam de seus interesses e necessidades dá a oportunidade de aprender mais sobre os consumidores, além da oportunidade de promover lançamentos de produtos junto a influenciadores e coletivas de imprensa.

Agora que já conhecemos o Clubhouse, a força e o sucesso da plataforma é só aproveitar o novo recurso, absorver conteúdo e promover sua marca!




Destaques
Recentes