Nova tecnologia de assistente do Google impressiona!

23.5.2018

Você já imaginou não ter que ligar para marcar hora no salão ou para reservar mesa em um restaurante?! Então, o Google também imaginou e apresentou esta tecnologia (chamada de Duplex) em seu assistente virtual, no Google I/O 2018, realizado neste mês, na Califórnia. 

 

O novo recurso permite que o usuário peça ao assistente para marcar compromissos, a partir disto o software realiza uma ligação e interage (de forma impressionantemente natural) com o atendente do outro lado da linha. Veja abaixo uma ligação real efetuada pelo robô e apresentada pelo Google:

 

 O tom utilizado pelo robô é natural e descontraído e muito provavelmente a atendente acreditou que falava com uma pessoa. Como muitas novas tecnologias, a questão legal pode ser um entrave inicial e o Google provavelmente deverá realizar alterações antes de implementar esta mudança. O vice-presidente de engenharia já admitiu que o Google tem a obrigação de informar previamente que a ligação está sendo realizada por um robô, a fim de evitar spam via telefone, trotes e disseminação de rumores (aposto que muitos políticos iriam adorar usar!). É importante refletir sobre esta tecnologia e como ela pode afetar a nossa forma de gerar negócios. Será que os atendentes da sua empresa estão treinados para atender um algorítimo?

 

Porém, parte da imprensa americana relata uma possível edição do áudio, o que deixa no ar a veracidade da ligação apresentada no evento. Os questionamentos estão sustentados em três pontos: a atendente não ter se identificado ao receber a ligação; ao realizar o agendamento, nenhum contato foi solicitado; e ausência de ruídos que são comuns em estabelecimentos deste tipo, como conversas e secadores de cabelo. Questionado pelo site Axios, o Google ainda não quis comentar estes questionamentos.

 

Mas o evento não ficou só nisto. Vale a pena conferir outras funcionalidades apresentadas pelo Google, entre elas o novo recurso do Lens, que utiliza a câmera do seu smartphone para identificar produtos e realizar uma busca de informações de forma instantânea.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Destaques

A importância da música na Publicidade

November 22, 2019

1/3
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo