Shopping: o novo recurso do Instagram

18.4.2018

O Brasil é o segundo país que mais utiliza o Instagram. Desde que foi comprada pelo Facebook, o crescimento da rede social é cada vez maior e os números impressionam.

São mais de 500 milhões de contas ativas por dia, no stories  são mais de 300 milhões de ativos todos os dias e cerca de 80% das contas seguem pelo menos uma empresa - dados do Instagram.

 

Para manter este crescimento, o Instagram lança novos recursos com frequência. Agora, por exemplo, quem tem um perfil comercial vai poder utilizar o novo recurso de "shopping", que promete potencializar (e muito!) a relevância do Instagram nas estratégias digitais das empresas. A novidade já está disponível em 8 países, além dos Estados Unidos (onde o recurso havia sido lançado no ano passado): Brasil, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Austrália, Canadá e Espanha.

 

 Com mecânica simples, inspirada no conceito "veja, toque, compre", empresas poderão  permitir aos usuários realizarem compras, enquanto estiverem online, "apenas" navegando pelo feed. A ideia é que as empresas marquem seus produtos com tags nas publicações, assim como marcamos amigos em nossas fotos pessoais. Ao clicar na tag do produto, o usuário será levado para um link externo, onde poderá finalizar a compra do produto no site do anunciante. Em um momento em que o Facebook diminui o alcance orgânico de páginas empresariais, o Instagram apresenta um recurso a mais para seus anunciantes e se fortalece como uma alternativa cada vez mais importante para as marcas.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Destaques

A importância da música na Publicidade

November 22, 2019

1/3
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags